19/03/2019

Rede Mercocidades define atividades para 2019

O encontro anual de coordenação de atividades da Rede de Mercocidades definiu cerca de cinquenta eventos e atividades a serem realizados em cidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Foram apresentados dois editais de Mercocidades para a formulação e financiamento de projetos regionais, e foram consolidados novos compromissos com a campanha de migração e direitos humanos "A diversidade que há em você".

Durante as jornadas, que aconteceram em Montevideo nos dias 14 e 15 de março, também foram apresentados aprendizados e conclusões sobre outro projeto co-financiado pela Rede Mercocidades, denominado "Mulheres em situação de risco, ferramentas para seu empoderamento e participação", que envolveu mulheres de duas ciades uruguaias - Canellones e Montevideo, onde o projeto tornou-se política pública local.

Entre as atividades programadas para 2019 destacam-se a Cúpula de Mercocidades, que acontece na capital paraguaia de Assunción de 27 a 29 de novembro, além do lançamento da campanha "A diversidade que há em você", que chegará a mais cidades no decorrer deste ano. Também foram discutidas as atividades previstas para o Grupo de Apoio a Mega Eventos, que reunirá jovens voluntários da américa do Sul em eventos esportivos como a Copa América programada para acontecer este no Brasil, bem como os Jogos Panamericanos de Lima, no Peru.


Programa de cooperação Sul-Sul de Mercocidades

No evento também foram apresentados dois novos editais do programa Sul-Sul de Mercocidades. A capacitação regional para a elaboração de projetos e o edital para financiamento de projetos de cooperação entre mercocidades. Em ambos os projetos foram convidadas organizações sociais e insituições universitárias que desejem apresentar iniciativas conjuntas com governos loais da região. As inscrições estão abertas a partir de 20 de março no website do programa neste link.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala ObservaPOA
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis