08/10/2019

Grande festa no 4º Distrito para celebrar o Dia das Crianças

Cerca de 800 crianças de sete escolas da rede pública municipal localizadas em bairros da região do 4º Distrito terão um dia especial nesta quarta-feira, 9. A primeira edição do Dia De Brincar - Dê um Presente para o Futuro, realizado pela prefeitura e o projeto POA Solidária, com mais 42 parceiros, terá inúmeras atividades e brincadeiras em celebração ao Dia das Crianças. O Dia De Brincar é uma das ações da Campanha do Brinquedo da prefeitura e vai tomar conta dos dois andares do prédio do Nau Live Spaces, na antiga sede do Clube Gondoleiros, no coração do 4º Distrito, a partir das 8h, com previsão de encerramento às 18h. Oficinas educativas vão unir diversão a temas como cultura da paz, da solidariedade, voluntariado, consciência socioambiental, inovação e tecnologia.

"A expectativa é que as crianças se divirtam muito, pois está sendo pensado um dia especialmente para elas”, conta a primeira-dama do Município, Tainá Vidal, também embaixadora da Campanha do  Brinquedo. Aline Neglia, da Impacta o Mundo - Curadoria em Sustentabilidade, criada para produzir conteúdos educativos, diz que “o Nau vai se transformar em um verdadeiro parque de diversão e educação”. Ela destaca algumas das atrações confirmadas: recepção com música e brincadeiras (Cia Lúdica, Hora do Conto - Turminha da Impacto), Projeto Conscientiza/Educação para Valorização e Descarte de Resíduos (Lucas Fontes), Sustentabilidade e Realidade Virtual - Blacksheep Project, Na Trilha dos ODSs (Agenda 2030 ONU), exposição de robótica do Colégio Província de São Pedro, piscina de bolinhas, caça do tesouro e cama elástica.
 
"Atenção e carinho fazem diferença para crianças em situação de vulnerabilidade. Agradecemos a iniciativa de levar um pouco de alegria para essas crianças. Será um dia muito especial para elas e para todos nós", afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia. Vânia Gonçalves de Souza e Denise Souza Costa, coordenadoras do POA Solidária, destacam que, de forma lúdica e divertida, o evento vai fortalecer a cultura da solidariedade nas crianças e viabilizar um dia especial para todos os voluntários e parceiros que se uniram nessa corrente do bem. “Criamos as atividades em conjunto. Sem ajuda desses parceiros, não poderíamos proporcionar tanta alegria à criançada. Todos estão de parabéns”, acrescenta Tainá Vidal.
 
“Acreditamos muito na união de esforços para a promoção de ações sociais, e esta é muito especial para nós, pois é a primeira que ocorre na nossa casa, no nosso querido 4º Distrito”, comemora Camila Borelli, sócia do Nau Live Spaces, que está cedendo o espaço de mais de 800 metros quadrados. “Será um evento muito enriquecedor, e tenho certeza de que as crianças sairão encantadas e lembrarão por muito tempo desse dia”, diz Zanandreia Oliveira, da Daz Produtora, responsável pela organização.
 
Luiz Carlos Camargo, presidente da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, reforça a importância da disposição das empresas em contribuir. Acrescenta que a integração entre escolas da região em ações como esta mostra que o 4º Distrito está vivento um momento especial de colaboração.

Texto: Ivani Schütz
Edição: Rui Felten


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala ObservaPOA
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis